Referencial Brasileiro de Procedimentos Fisioterapêuticos


  • Home
  • /
  • Referencial Brasileiro de Procedimentos Fisioterapêuticos

2 de fevereiro de 2023

O casamento perfeito – Resolução nº 561 de 28 de março de 2022


O profissional de Fisioterapia, agora com o RBPF e CBDF realizará com muito maior assertividade procedimentos fisioterapêuticos. Leia na íntegra…

A resolução nº 561 de 28 de março de 2022 ao fixar e estabelecer o Referencial Brasileiro de Procedimentos Fisioterapêuticos (RBPF), juntamente com a resolução nº 555 da mesma data, ressaltam o compromisso do COFFITO, com à Proteção Social e as Prerrogativas para um exercício, cada vez mais de excelência, levado a efeito por seus profissionais.

Com estas resoluções, por ocasião da 4ª Edição do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF), o COFFITO em seu papel de defender a saúde pública, garantindo a suficiência em qualidade e quantidade da assistência fisioterapêutica à população brasileira, dá um enorme salto para uma pronta e eficaz intervenção nas diversas disfunções de órgãos e sistemas. O profissional de Fisioterapia, agora com o RBPF e CBDF realizará com muito maior assertividade procedimentos fisioterapêuticos de avaliação, exames funcionais, diagnósticos e intervenções, tendo em cada procedimento os seus respectivos Coeficientes de Valoração (CV), como valor mínimo recomendado para o exercício dos atos fisioterapêuticos com qualidade e segurança para a população. O RBDF e a CBDF se complementam e elevam o valor científico, social da Fisioterapia e do Fisioterapeuta brasileiro.


RESOLUÇÃO Nº 561, DE 28 DE MARÇO DE 2022


Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.

Entendi e Fechar
Precisa de ajuda? Converse conosco