O profissional de Fisioterapia, agora com o RBPF e CBDF realizará com muito maior assertividade procedimentos fisioterapêuticos. Leia na íntegra…
A resolução nº 561 de 28 de março de 2022 ao fixar e estabelecer o Referencial Brasileiro de Procedimentos Fisioterapêuticos (RBPF), juntamente com a resolução nº 555 da mesma data, ressaltam o compromisso do COFFITO, com à Proteção Social e as Prerrogativas para um exercício, cada vez mais de excelência, levado a efeito por seus profissionais.
Com estas resoluções, por ocasião da 4ª Edição do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF), o COFFITO em seu papel de defender a saúde pública, garantindo a suficiência em qualidade e quantidade da assistência fisioterapêutica à população brasileira, dá um enorme salto para uma pronta e eficaz intervenção nas diversas disfunções de órgãos e sistemas. O profissional de Fisioterapia, agora com o RBPF e CBDF realizará com muito maior assertividade procedimentos fisioterapêuticos de avaliação, exames funcionais, diagnósticos e intervenções, tendo em cada procedimento os seus respectivos Coeficientes de Valoração (CV), como valor mínimo recomendado para o exercício dos atos fisioterapêuticos com qualidade e segurança para a população. O RBDF e a CBDF se complementam e elevam o valor científico, social da Fisioterapia e do Fisioterapeuta brasileiro.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.
Entendi e Fechar