07
Mai
Inscrições abertas para o 1° curso em Reabilitação Pós Covid-19 para fisioterapeutas de Cuiabá e região
Inscrições abertas para o 1° curso em Reabilitação Pós Covid-19 para fisioterapeutas de Cuiabá e região
Publicado em: 07 MAI 2021 às 10:29:00
COMUNICAÇÃO | CREFITO-9
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9° Região (Crefito-9) abriu inscrições na última quarta-feira (05.05) para o 1° curso em “Reabilitação Pós Covid-19”, voltado para profissionais fisioterapeutas de Cuiabá e região, a qualificação é gratuita e com vagas limitadas.
Podem se inscrever fisioterapeutas regularmente registrados no Conselho. A duração do workshop é de um dia, das 08h às 12h, no dia 14 de maio de 2021, no Auditório do Hospital do Câncer, em Cuiabá, Mato Grosso.
O objetivo do projeto é identificar precocemente os pacientes de risco para desenvolver a Síndrome Pós Terapia Intensiva (SPTI), educar pacientes e cuidadores a respeito das novas necessidades de cuidado geradas na terapia intensiva, além de incentivar os cuidados sobre aqueles que já manifestam incapacidades funcionais, cognitivas ou psicossociais relacionadas à doença crítica.