'

Notícias



30 Nov

Crefito9 segue com fiscalização noturna no interior do estado.


Publicado em: 30 NOV 2021 às 11:36:00

Luana Ogiwara
Crefito 9

 

Visando garantir o cumprimento da Lei Estadual nº 11.223/2020 que dispõe sobre a permanência do profissional fisioterapeuta nos Centros de Terapia Intensiva - CTIs, adulto e pediátrico. A Lei publicada em 09 de outubro de 2020 tornou obrigatória a presença de no mínimo um fisioterapeuta para cada 10 (dez) leitos nos Centros de Terapia Intensiva (CTIs) - Adulto de hospitais e clínicas públicas ou privadas, nos turnos matutino, vespertino e noturno, por 24 horas.

O Departamento de Fiscalização (Defis) do Crefito-9 desde setembro adotou como estratégia visitas noturnas nos hospitais da capital e do interior visando o cumprimento da lei estadual, de acordo com a escala de plantão, garantindo a quantidade mínima de profissionais exigida.

Esta semana realizou na madrugada dos dias 22 e 26 de Novembro, uma série de blitz noturnas nos serviços de terapia Intensiva (UTIs) de hospitais do município de Cáceres.

 

Na avaliação do Departamento há entendimento de que muito temos a evoluir na gestão de leitos, na adoção de parâmetros para a eleição de pacientes a fisioterapia e a criação de indicadores de qualidade da assistência visando a excelência nos serviços, porém a Lei já tem trazido avanços muito positivos aos serviços.

 

 

 

 


Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.

Entendi e Fechar
Precisa de ajuda? Converse conosco