Publicado em: 30 JUL 2019 às 15:37:00
A importância do Terapeuta Ocupacional no âmbito da saúde mental do Governo do Estado de Mato Grosso foi tema da reunião entre o vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região (CREFITO-9), Dr. Jorge Damião Gonçalves Scarpellini e a Dra. Sarah Arnoldi Barboza Neta, coordenadora da Unidade Lar Doce Lar, uma Unidade de Saúde do CIAPS Adauto Botelho ambos Terapeutas Ocupacionais.
Durante o encontro, realizado na sexta-feira (26/07), o vice-presidente do CREFITO-9 reforçou que é preciso trabalhar com estratégias para a inserção de mais profissionais de Terapia Ocupacional nas unidades de atendimento como os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), hospitais e residências terapêuticas.
“Precisamos de mais profissionais para auxiliar o processo de ressignificação das ações e dos sentimentos dos pacientes, ajudar na reorganização, tornando-o capaz de realizar atividades da vida diária. A implantação de Oficinas Terapêuticas, um espaço de reconstrução com o objetivo de elevar a auto-estima do paciente e resgatar seus valores pessoais, prezando sempre a reinserção na sociedade e no ambiente familiar também é extremamente necessária”, destacou Scarpellini.
Fonte: Assessoria de Comunicação CREFITO-9
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.
Entendi e Fechar