Publicado em: 12 FEV 2020 às 15:00:00
Está aberta até o dia 17 de fevereiro de 2020 a Consulta Pública (CP) 753/2019, que trata de alteração da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 7/2010 que dispõe sobre os requisitos mínimos para funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva e dá outras providências. O CREFITO-9 considera a proposta uma afronta aos direitos do Fisioterapeuta e um risco à segurança do paciente.
No que diz respeito à Fisioterapia as alterações propostas pela Anvisa são a extinção da exigência de título de Especialista para coordenação de UTI’s, o fim do número de duas unidades por coordenador; o fim da obrigatoriedade de 18 horas e acaba com a proporção de 1 profissional para 10 leitos.
Neste sentindo convocamos os profissionais a argumentarem contra este retrocesso. Para isso é importante preencher o formulário com base em evidências, referências bibliográficas e argumentos bem formulados.
O primeiro passo para participar desse processo é conhecer a proposta, disponível aqui.
Depois da leitura e avaliação do texto, sugestões poderão ser enviadas eletronicamente, por meio do preenchimento do formulário específico.
Fonte: Assessoria de Comunicação CREFITO-9
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.
Entendi e Fechar