Publicado em: 03 SET 2019 às 11:54:00
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região (CREFITO-9) está em busca de recursos financeiros para garantir a implantação da primeira graduação em Terapia Ocupacional no Estado de Mato Grosso. Hoje o estado tem pouco mais de 60 Terapeutas Ocupacionais e ainda não há nenhum centro formador destes profissionais.
Nesta semana, a presidente do Conselho, Dra. Ingridh Farina da Silva foi recebida pelo Deputado Federal por Mato Grosso Dr. Leonardo (Solidariedade). Ela apresentou a proposta de abertura do curso de Terapia Ocupacional na Universidade de Mato Grosso (Unemat) no Campus Universitário de Cáceres.
A presidente reforçou a nova graduação foi bem recebida pelos representantes da Universidade, entretanto há o obstáculo financeiro. “Por isso viemos pedir o apoio do deputado Dr. Leonardo que pode por meio de emendas parlamentares destinar recursos para a implantação do curso de TO em Mato Grosso”, informa a Dra. Ingridh.
A necessidade de profissionais em Mato Grosso é grande tendo em vista os indicadores epidemiológicos do estado. Segundo a presidente, só no município de Sinop, por exemplo, há 180 crianças diagnosticadas com espectro autista aguardando por atendimento Terapêutico Ocupacional. A implantação da graduação fortalecerá a profissão, tornará a graduação mais acessível aos estudantes que desejam cursar Terapia Ocupacional e beneficiará a população que necessita dos serviços deste profissional.
Fonte: Assessoria de Comunicação CREFITO-9
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.
Entendi e Fechar