Notícias



18 Jul

Aprovado na Câmara dos Deputados PL que garante permanência do fisioterapeuta nas maternidades


Publicado em: 18 JUL 2022 às 11:11

O Projeto de Lei 906/22, que torna obrigatória a presença de fisioterapeuta em maternidades, teve parecer favorável na Comissão de Seguridade Social, Saúde e Família (CSSF), nesta quarta-feira (06.07), na Câmara dos Deputados.

O texto em tramitação determina ainda que esses profissionais estejam disponíveis em tempo integral para assistência às pacientes.

“A atuação dos fisioterapeutas é crucial quando associada à redução do tempo de trabalho de parto e das complicações no assoalho pélvico, além da diminuição dos custos hospitalares”, afirmou a autora da proposta, deputada Rejane Dias (PT-PI).

Atualmente, o Ministério da Saúde já exige fisioterapeutas em tempo integral nas unidades de terapia intensiva neonatal, aquelas voltadas para o atendimento hospitalar do recém-nascido grave ou com risco de morte.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, agora seguirá para análise das Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O Crefito9 continua acompanhando a tramitação do PL e em nome de todos os profissionais mato-grossenses agradece o parecer favorável do relator da (CSSF), deputado Luiz Lima (PL-RJ).

(Com informações da Agência Câmara de Notícias)

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.

Entendi e Fechar
Precisa de ajuda? Converse conosco