Notícias



18 Jul

ANS aprovou o fim da limitação do número de consultas e sessões com terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas


Publicado em: 18 JUL 2022 às 10:10

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região (Crefito9) está comemorando mais um avanço para a profissão. Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (11.07), a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou o fim da limitação do número de consultas e sessões com terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

Conforme divulgado pelo governo federal, a medida vale para os usuários de planos de saúde com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial de Saúde, como, por exemplo, paralisia cerebral, síndrome de Down e esquizofrenia.

A nova resolução normativa será publicada no Diário Oficial da União e passará a valer a partir de 1º de agosto de 2022.

Com a alteração, o fim do limite de consultas e sessões com esses profissionais passa a ser válido para pacientes com qualquer diagnóstico, de acordo com a indicação do médico assistente.

“Essa ação da ANS como agência reguladora é de extrema importância no reconhecimento da necessidade vital da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional para a vida e qualidade de vida dos usuários de planos de saúde, em especial para os tratamentos de longa duração”, afirmou a presidente do Crefito9, Dra Ingridh Farina.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.

Entendi e Fechar
Precisa de ajuda? Converse conosco